• (48) 99915.4630 / (48) 3374.5030
  • contato@globoxp.com.br
  • Rua Capri n° 257, Bairro Pagani, CEP 88132.229, Palhoça / SC

Armarios inteligentes para Supermercados

Os armários inteligentes da GloboXP são uma ótima oportunidade para supermercados. O dia a dia da vida moderna é corrido e muitas pessoas preferem comprar pela internet e escolher um locker como local de entrega.

Os supermercados podem então ter seus postos de retirada de compras em locais de grande circulação, como shoppings, centros comerciais, postos de gasolina, e os clientes podem retirar suas compras nesses locais no horário mais conveniente para eles. Ao comprar, o cliente escolhe em qual posto de retirada ele prefere retirar suas compras, e recebe uma senha. Chegando no local, ele informa a senha num terminal do armário inteligente, que abre o gabinete correspondente para a retirada. 

Image

Armários Inteligentes para correspondências em Condomínios

Image

Uma das principais aplicações para os armários inteligentes é como uma caixa de correio inteligente para condomínios. Essa aplicação traz satisfação para os condôminios, e economia para o condomínio, além de outras vantagens, como segurança, praticidade, rapidez, prevenção de extravios, entre outras. 

Para quem conhece o processo convencional de entregas, sabe como ele é problemático, e ninguém gosta de fazê-lo: todos os dias quando chegam encomendas, é gasto muito tempo fazendo a distribuição dos pacotes, avisando cada morador - e muitos você não consegue avisar, então fica pendente de avisá-los depois - muitas encomendas não cabem nas caixas, é preciso fazer anotações e um porteiro passar informações para outro, é preciso interfonar para todos, controlar assinaturas de recebimento. E os problemas que costumam acontecer? alguém reclama que uma encomenda foi extraviada e cobra isso do condomínio, ou então as pessoas se esquecem e confundem se retiraram ou não, ou está com o interfone com problema e não foi avisado...

Com os armários inteligentes da GloboXP esse processo foi todo replanejado, com soluções para todos problemas: o entregador pode colocar ele mesmo as encomendas em cada armário, isso fica registrado, os moradores podem receber o aviso de chegada de encomenda no celular, podem eles mesmos autorizarem outra pessoa a pegar a encomenda, o porteiro fica livre dessa tarefa e pode cuidar melhor da portaria enquanto as encomendas chegam, e todos ficam mais satisfeitos. 

O investimento para um condomínio é infimo e duradouro. 

A configuração de cada armário é customizada: você pode escolher se prefere usar QR-Code, ou senha num teclado, ou impressão digital, e também pode especificar as dimensões  e a tecnologia de abertura de cada espaço do smart locker.

Armarios inteligentes como postos de entrega para comércio eletrônico

O uso dos armários inteligentes para o comércio eletrônico é uma novidade que já é um sucesso em outros países, e que agora chega ao Brasil. A Amazon por exemplo já tem sua própria rede de distribuição.

Para suprir deficiências dos correios, baratear custos, e poder receber de volta produtos para devolução ou troca, os armários inteligentes são uma ótima solução. Eles podem ser instalados em áreas de grande circulação de pessoas, como rodoviárias, shoppings, perto dos locais de trabalho das pessoas. Um comprador que tem dificuldade de estar em seu endereço residencial para receber uma encomenda, pode preferir escolher um destes endereços oferecidos pela loja para ele retirar sua encomenda. E para a loja, é muito mais fácil e barato fazer todas as entregas nos seus postos de retirada - os armários inteligentes - pois num só transporte, deposita ali as compras de vários clientes, ao invés de precisar entregar na casa de cada um. 

No caso de devolução ou troca de mercadoria, os armários inteligentes também são melhores do que outras formas convencionais, pois na mesma passagem que a loja faz para depositar as compras, pode coletar no armário as devoluções. Tudo sendo monitorado e gerenciável. A loja pode se comunicar por email com o comprador e designar em qual locker ele deve depositar a mercadoria, e a loja saberá quando o comprador foi até o local efetivamente colocar o produto para devolução. 

Muitas pessoas estão insatisfeitas com os correios, ou têm medo que sua compra pode ser extraviada, e assim deixam de comprar pela internet. Os armários inteligentes aumentam as compras das lojas virtuais em função dessa insatisfação. 

Como funciona?

O comprador, durante a finalização do pedido na loja virtual, pode escolher entre os diversos postos de retirada oferecidos pela loja, e receberá um código da compra, por email e também na tela da loja virtual. 

A loja gerencia os espaços disponíveis dos armários, e diariamente pode encaminhar um entregador para o posto, para depositar lá as compras. 

Assim que a loja despachar a compra para o posto de retirada, o comprador recebe um email avisando que a sua encomenda já está no posto de retirada. 

O comprador pode ir pessoalmente retirar sua encomenda, ou pedir para alguém fazer isso para ele. 

 

Image

Armários Inteligentes para armas em Estandes de Tiro, Exército e Polícias

Image

Obviamente, o controle de armas é fundamental para estabelecimentos que dependem disso. 

Num estande de tiro, o usuário precisa pegar e devolver as armas nos gabinetes. Tudo deve ser rigidamente controlado: quem fez a movimentação, o horário, e a arma. E se efetivamente devolveu a arma antes de sair do estabelecimento. Tudo isso pode e deve ser gravado para posterior auditoria, o que pode ser feito com o uso de câmeras acopladas ao sistema dos armários, que enviam essas informações para uma central, além de sensores e câmeras dentro de cada gabinete. 

Como desenvolvemos aplicações sob medida, podemos acoplar sensores de peso, de presença do objeto, câmeras e iluminação. E para a abertura das portas igualmente podemos utilizar um QR-Code impresso que é lido pelo equipamento, ou um teclado para inserir uma senha, ou um leitor de RFID por aproximação, ou mesmo sensor biométrico / digital.

A própria arma também pode ter uma tag de RFID que garante que aquele objeto foi devolvido ao gabinete apropriado, antes que qualquer usuário saia do local controlado. 

Nossos armários podem fazer parte de um sistema de segurança ultra seguro para controle de armas e munições, que garante por meio de inteligência artificial que ninguém possa entrar no local controlado e retirar uma arma ou munição dali, e se ausentar do local, sem que isso seja controlado. 

Nossos armários são seguros, e podem ser confeccionados modelos com chapas de aço de espessura especificada, e fechaduras especiais, para que sejam muito dificilmente violáveis. 

Armarios inteligentes para Medicamentos, Farmácias, Clínicas e Hospitais

A armazenagem de medicamentos controlados é uma das principais funções dos nossos armários inteligentes, por 2 motivos principais: para que não sejam roubados em razão do alto valor de alguns medicamentos, e também pela necessidade da legislação da Portaria 344/98, que regulamenta a armazenagem e controle de estoque de medicamentos especiais. 

Os medicamentos são sensíveis à umidade e temperatura, além da validade. Nossos armários podem ser equipados com controle térmico para garantir que seu interior esteja sempre dentro de uma faixa de temperatura, de acordo com a exigência dos medicamentos que ali estão. 

Também é possível equiparmos os armários com controladores de unidades de medicamentos, de forma que só poderão ser retiradas as quantidades autorizadas pelo sistema. 

A segurança pode ser aumentada ainda mais, com o uso de um sistema de câmeras, que pode ser acoplado no armário, e que grava e envia para uma central de controle quando alguém se aproxima do armário controlado. O roubo de medicamentos controlados, seja por funcionários ou outras pessoas, faz com que o custo de implantação de um armário inteligente faça-o se pagar facilmente. E toda a utilização fica auditável, ou seja, cada abertura de uma porta do armário fica registrada, com vídeo gravado também. Caso um estoque de um medicamento não confira com a quantidade que deveria estar lá, é fácil selecionarmos a visualização de toda movimentação daquele gabinete específico. 

Muitas clínicas de tratamento psiquiátrico têm nos procurado para adquirir os armários inteligentes, pois esses medicamentos são de alto custo, e um eventual roubo causa um enorme prejuízo. 

Para essa função de controle de armazenagem de medicamentos controlados, e a facilitação do uso por funcionários, podemos acoplar leitores de tags de RFID, ou seja, basta o funcionário aproximar um cartão da porta do armário, que ela se abre para a retirada do medicamento. 

Image

Armários Inteligentes para Clubes Esportivos

Image

Os clubes esportivos têm grande circulação de atletas com seus pertences, que ao chegarem no clube, precisam guardar suas pastas, e não têm como levarem consigo uma chave ao praticarem seu esporte, uma chave. Daí vem a utilidade dos armários inteligentes em clubes esportivos com piscinas, futebol, ou mesmo academias de musculação. 

O atleta pode cuidar ele mesmo de todo processo, sem precisar da ajuda de nenhum funcionário: ele pode sozinho guardar seus pertences, em qualquer gabinete que esteja disponível, e ao retornar, digita a sua senha no terminal que abre novamente o gabinete que foi utilizado. 

Além da praticidade, esse sistema deixa o atleta também mais seguro, pois independe de qualquer outro intermediário. Não há como ocorrerem extravios ou furtos, e tudo pode ser também gravado em vídeo. 

Armarios inteligentes para escolas e universidades

Muito útil para escolas e universidades, os armários inteligentes agradam e facilitam o dia a dia dos estudantes. Ele pode ter um gabinete exclusivo ou compartilhado de forma que quando disponível, outro usuário pode alocá-lo. 

Os armários inteligentes podem fazer parte da estrutura oferecida pelo estabelecimento, mas também podem ser um serviço extra tarifado, o que faz com que seja além de útil, um serviço rentável para a escola. 

Os armários podem ter as dimensões, especificações e cores escolhidas pela escola, assim como os métodos de controle: podem ser abertos com senha em terminal local, por biometria - digital - por etiqueta RFID, ou também por um aplicativo para celular. 

Além disso, para os estudades, o armário inteligente pode servir como um serviço de endereço postal. Os correios podem entregar suas encomendas no armário numerado do estudante, que recebe no celular um alerta de que chegou a encomenda esperada, e pelo mesmo sistema no celular controlar a abertura do seu gabinete.

Image